viernes, 16 de mayo de 2008

Projeto Mãe Brasileira


Saudações às mães e futuras mães brasileiras,


Convidamos a todas vocês para fazer parte do grupo de mães brasileiras.
Com a intenção e pretexto de fazer circular informações e recursos, o que mais queremos é criar um cantinho amigo, gostoso onde a gente possa dissipar dúvidas, compartilhar sentimentos e gerar apoio entre nós.

Nosso primeiro encontro será no próximo sábado dia 12 de julho, às 16:30hs no Ca la Dona, um espaço de mulheres que se encontra na C/ Caspe, nº 38 principal, Barcelona.
Neste primeiro encontro, regado a chá de menta, pretendemos intercambiar idéias sobre quais temas mais nos inquietam e poderíamos tratar nos próximos encontros.
Contamos com vocês para construir este espaço.
Até sábado.

PS: Favor encaminhar esta informação para quem possa interessar.

UM POUCO SOBRE O PROJETO


O Projeto Mãe Brasileira consiste na criação de um canal de apoio, intercâmbio de recursos e informação entre e para as mães e futuras mães brasileiras que vivam em Barcelona/Catalunha.

Através de uma atenção personalizada em forma de encontros individuais e da formação de um grupo de mães brasileiras, facilitaremos informação válida e necessária nos campos da saúde, direitos e ajudas disponíveis, ao mesmo tempo em que buscaremos criar um ambiente de confiança, troca, apoio e familiaridade entre mulheres e mães.

NOSSAS MOTIVAÇOES

Desde Can Brasil compreendemos que os momentos de mudança costumam ser delicados e fortes ao mesmo tempo. Mudar implica desestruturar para reestruturar de uma maneira diferente. A maternidade é um destes grandes momentos de mudança porque envolve profundas transformações. Também é um momento de reconexão com nossas referências sobre ser mãe e filhos e, como conseqüência, com nossas raízes.

Por tudo isso desejamos que o projeto Mãe Brasileira seja um espaço amigo, gerador de forças e de um suporte neste momento.

Através deste espaço pretendemos fazer circular os recursos materiais em torno da maternidade, oferecer informação e recriar nossas referências brasileiras sintonizadas com nosso novo meio.

CONTATOS

Neste momento estamos criando o grupo de mães que iniciará o projeto. Por isso se você é mãe, vai ser mãe ou conhece outras mães brasileiras que possam se interessar por fazer parte deste grupo entre em contato conosco.

Tatiana
+ 34 645677117
e-mail:
canbrasilbarcelona@gmail.com

1 comentario:

Anónimo dijo...

Oi Tatiana, infelizmente fiquei sabendo so hj ...dia 14..entao perdi o primeiro..mas eu quero participar sim...qdo e o proximo?bjs